A tattoo que você procura está aqui!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tatuagem X Moda.


Todo mundo já percebeu que tatuagem está na moda. O engraçado é que mesmo dentro do tema tattoo ainda temos algumas separações.

Houve a época das águias e dragões, as primeiras. A época das estrelas no ombro, no pescoço e nos pés, a do fechamento de braço com tribal, a dos bonequinhos, das borboletas, das fadas, anjos, luas, sóis, corações.

O mais interessante é que tais fases são cíclicas, isto é, de tempos em tempos elas retornam e a procura por este ou aquele modelo de tatuagem aumenta. Seja ela masculina ou feminina.

Sou romântica e gosto de desenhos singelos, fofinhos. Amo quando os ciclos da moda estão indo nesta direção.

Por outro lado, gostaria de entender como a coisa funciona, ou seja, como um ou outro tipo de desenho volta ao topo do gosto popular.

Influência da mídia?

Não estou falando da moda da tatuagem em si que já está ai há uns bons anos e crescendo vertiginosamente, se bem que sempre foi moda entre certos clãs.

E sim, de como se dá a entrada e saída de circulação dos modelos de desenho.

Bem, fica no ar a pergunta.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Amor


Viviane Araújo e Belo, Kelly Key e Latino, todos foram exemplos de tatuagens feitas por amor, tattoos com os nomes e imagens que lembrem um ao outro. Algo que tem de ser feito com muita cautela.

Claro que ao se iniciar um relacionamento não devemos ter em mente a hipótese de término, contudo, tal fato, aliado ao que sentimos realmente, bem como às nossas experiências pessoais, não pode deixar de ser levado em conta.

A escolha de uma tatuagem seja ela masculina ou feminina, tem de ser algo criterioso e paciente, pois a retirada além de ser cara é bastante demorada.

Seja ela o nome da namorada, do namorado, uma borboleta, tribal, dragão, flor, fada, ou uma simples letra, tem de ser pensada com muita cautela.

Essa cliente tatuou um “M” em sua nuca. Letra inicial do nome do namorado. E o que fazer quando o namoro termina?


No caso dela, ela preferiu passar de uma tatuagem simples para algo com área dez vezes maior. Na minha opinião: Boa escolha.


No entanto a cobertura de uma tattoo não é um procedimento simples. É bem diferente de retocar. A bem da verdade, tatuagem em si também não é simples. Tatuar é um procedimento que tem de ser levado a sério e com profissionalismo.

A cobertura da letra ficou assim:


Cliente satisfeita e namorado esquecido.

Ah! Só para constar:

Tenho o nome de meu marido tatuado no braço e no pé!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Antes e depois I




Como prometido, e era o objetivo principal deste blog, vou postar fotos de trabalhos realizados por mim. Vez ou outra postarei desenhos e modelos.

A cliente foi gravar em sua pele o nome do namorado para que ficasse eternamente lá, contudo, a região do pé que ela escolheu é algo realmente ingrata.

Foto_Imagem_Tatuagem01



Aliado a isso, tem-se a qualidade da tinta, das agulhas e a própria forma de aplicar o pigmento.

Ela me procurou para retocar a tattoo. Sempre que atendo um cliente procuro não me colocar na posição passiva de espectadora/tatuadora. Eu tento interagir, conversando, propondo idéias e explicando prós e contras.

Tatuagem é isso. Venhamos e convenhamos, um pé com uma tatuagem feminina é muito bonito.

No caso desse post eu sugeri que ela incorporasse algo ao desenho.

Arabescos, corações, estrelas, borboletas, qualquer coisa para que, tendo em vista a letra escolhida, o desenho não ficasse tão mortinho quanto estava.

Deu nisso.


Foto_Imagem_Tatuagem02


sábado, 13 de fevereiro de 2010

Música & Tatuagem


Estava aqui sentada pensando em como iniciar o post e por incrível que possa parecer tocou no rádio uma música mais que conhecida: "I'll Be Over You", de uma banda chamada Toto.


É! Nada de totó ou coisa do tipo; Toto mesmo.

"I'll Be Over You" fez parte da trilha sonora da novela O Outro, na Rede Globo.

E é curioso como certamente você já ouviu ao menos duas músicas da banda sem ao menos ter a noção de quem toca. Outro exemplo é um dos primeiros comerciais do cigarro Hollywood, aonde se ouvia o refrão de “Rosanna”.

Tirando por ai, sou de postar aqui mais outras músicas que tocaram no Brasil e também são deles:
  • "Hold the Line"
  • "Africa"
  • "Mad About You"
E por ai vai.

Bem, fora a discografia muito boa e a participação em trilhas sonoras de comerciais, filmes e etc, os músicos da banda também gravaram com Michael Jackson no álbum “Thriller”.

Michael Jackson este, que a bem da verdade era o motivo principal deste post, veja como é nosso cérebro.

Sim!

Aqui não virou um blog de música. É que estava lembrando para comentar sobre as tatuagens dele.

É, Michael Jackson tinha tatuagens, ou melhor, maquiagem definitiva, nos olhos, lábios e no couro cabeludo, conforme foi sugerido pelo relatório de sua autópsia.

Havia pigmento preto na região das sobrancelhas e também em volta de seus olhos. E ainda em volta dos lábios, cor-de-rosa, e possivelmente uma tatuagem escura no couro cabeludo, na linha de nascimento do cabelo, para mascarar a calvície.

Nossa! O que foi a vida do Rei do Pop mundial?

Não por ele ter feito os reparos cosméticos, mais que permitidos, mas por sua total e absoluta insatisfação com seu próprio corpo.

De qualquer forma, está dado o recado: Até o Rei tinha tatuagem.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010



A vida nos reserva surpresas e reviravoltas que na maioria das vezes ficamos por imaginar qual o sentido de tudo.

Bem, superada a tonteira de todas as mudanças. Ah! Sim, sempre para o bem. Sejam elas agradáveis ou não, são SEMPRE para o bem.

Digo isto, pois, estou tendo a chance de poder retomar minhas atividades; chance de recomeçar.

E um grande exemplo disso é que escolhi como imagem para ilustrar este post a de uma grande tempestade, nuvens negras e etc. E não consegui aceitar. Tive de escolher a de um dia raiando.

Todo dia é um reinício. Estou aqui e espero por você. E vamos nós.