Na tarde de sábado fui procurada por uma provável cliente que solicitou um orçamento de maquiagem definitiva, já que nossa especialidade é tatuagem feminina.
A dermopigmentação como hoje é chamada a maquiagem permanente, nada mais é do que a coloração da pele seguindo conceitos de estética e regras de coloração através da tatuagem para simular o procedimento maquiagem do dia-a-dia.
Maravilhoso: Facilita a vida, corrige imperfeições e cicatrizes, levanta a autoestima, e é claro, nos deixa acordar igual acordam as estrelas de cinema nos filmes.
Pode ser utilizada no corpo todo, mas tem como principais pontos de aplicação o contorno dos olhos, as sobrancelhas e os lábios. E foi sobre o segundo que eu fui consultada.
Neguei o serviço, pois é uma das poucas que eu não aconselho a ser realizada.
Além de, como qualquer outra tatuagem, haver a necessidade de um planejamento delicado para que o resultado seja igual ou melhor do que o esperado. Não posso negar que tenho minhas ressalvas quanto à permanência e qualidade do serviço.
Nesse tipo de pigmentação, orienta-se ao cliente a retocar a maquiagem de dois em dois anos, contudo, a linha que delineia os olhos é muito fina altamente irrigada de vasos sanguíneos o que resulta em um traço que pode vir a “estourar”.
Um traço estourado, nada tem a ver com a qualidade da tinta dou da forma que o serviço é realizado, e sim é diretamente ligado à fisiologia do local da aplicação.
Com a grande quantidade de vasos sanguíneos que irrigam a região o que inevitavelmente vai gerar um deslocamento da tinta/pigmento pela região. Por menor que seja, teremos uma maquiagem “borrada”.
A título de exemplo têm-se as tatuagens “normais” aonde ou bem a cor desbota, corrigida pelo retoque, ou bem os traços dão leves deformadas – borradas – que para o desenho normal pouco ou nada interfere, mas para o contorno dos olhos será fatal.
Pesquisando no Google encontramos mais de 312.000 para termo em aberto maquiagem definitiva. Lá eu ainda passei os olhos e me deparei com diversas especializadas na execução do serviço. Contudo, não acho coerente.
Mesmo com a constante melhora nos materiais de pigmentação, bem como nas técnicas para a execução do serviço, ainda acho o risco grande demais para uma tentativa e depois ter de submeter à retirada com laser. Melhor o bem e velho removedor de maquiagem.
Bem, perdi a cliente, mas vou dormir tranquila essa noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário